quarta-feira, 10 de junho de 2009

Se humilhar é a chave

“Entra nas rochas, e esconde-te no pó, do terror do SENHOR e da glória da sua majestade.Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o SENHOR será exaltado naquele dia. Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; E contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã; E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados; E contra toda a torre alta, e contra todo o muro fortificado; E contra todos os navios de Társis, e contra todas as pinturas desejáveis.E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia. E todos os ídolos desaparecerão totalmente. Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do SENHOR, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.” (Isaías 2:10-19)

Existe uma forma de chegarmos mais perto de Deus. Alguns podem pensar: “Mas eu já não estou perto?”, talvez essa seja a diferença entre uns e outros, a diferença é a fome, alguns quanto mais tem mais querem, e outros se contentam com o pouco do relacionamento individual com Deus. Mas a realidade, é que Deus criou uma estrutura nivelada desde o passado, onde no tabernáculo de Moisés temos: O Altar, A Pia, O Santo Lugar, Santo dos Santos.O Altar - Lugar do sacrifício para a remissão dos pecados e perdão da culpa do homem.A Pia - Lugar para purificação.O Santo Lugar - Lugar da Adoração (Somente sacerdotes).O Santo dos Santos - Lugar da presença de Deus.
Havia um porém, somente o sacerdote podia entrar na parte interna dotabernáculo. Porém o Senhor finaliza este modelo e nos dá total acesso a ele.Porém precisamos caminhar em direção ao lugar onde Deus está. Não há como pular,é preciso passar pelo altar, encontrar a pia, entrar no santo lugar e entao com um suspiro entrar no santo dos santos, aonde ele está nos esperando. O Segredo de tudo é somente um, se humilhar, reconhecer a grandeza de Deus e a nossa dependência dEle, porém por muitas vezes não agimos dessa forma ou queremos nos achegar a ele cheios da nossa vaidade, orgulho e soberba. O Espírito Santo nos dá acesso total a receber o seu consolo, porém a humildade é a escada a ser subida. Qual é o seu desejo? É mais intimidade de Deus? É conhecer a Ele muito mais do que ler sobre ele ou ouvir belas mensagens discursadas? Quer entender seu coração e compartilhar das Suas vontades? Quer descobrir um Deus muito mais profundo do que tem experimentado?


Se humilhar é a chave, “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” Mateus 23:12. Erramos de forma muito séria quando pensamos que essa exaltação se refere a grandeza humana ou as riquezas do homem, erramos quando damos a este versículo uma visão egocêntrica e futil. O único que é exaltado é o próprio Deus, quando o Senhor Jesus diz que exaltaria os humilhados significa “Elevar até a si”. Quando nos humilhamos diante do nosso Deus, percebendo nossa limitação e nossa dependência por Ele, Ele nos eleva até si, nos coloca ao seu lado. Este é o segredo de desfrutar da presença grandiosa dEle de forma mais intensa. Se humilhar, essa é a chave, se humilhar é a chave para ser elevado até o mais alto lugar, ser levado até o Santo dos Santos e lá mesmo se deparar com a chama de Deus, a sua glória, o seu sorriso, a plenitude da sua presença.Tenho desejado particularmente chegar até lá, e depois de ter tentado com todas as minhas forças e utilizando as minhas formas humanas, o meus belos acordes dissonantes, e convenções, e escalas e melismas e… Descobrir que a única coisa que ele quer de mim é o que eu não sei fazer. Sem melodias, sem harmonias, sem palavras, sem canções, mas somente um som fluindo de mim, o som da minha humilhação.

“Se humilhar é a chave, a chave que abre a porta para o coração de Deus”


por : blendon


Nenhum comentário:

VAMOS CONVERSAR ?

  "Você está pronto para mudar a forma como você encara o mundo? Seja bem-vindo ao meu blog, onde eu compartilho minhas perspectivas ún...