sábado, 22 de maio de 2010

Ser criança _ Por Gladson Couto



(Marcos 10:15) - Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.

Lembro-me quando criança que o mundo era algo imensurável, gigantesco, e eu na minha pequenez me sentia um nada diante de tudo isso. Me sentia seguro perto da minha família, acreditava em papai Noel, coelhinho da páscoa, meus pais eram para mim meus super heróis e perto deles nada poderia me atingir. Dormia e acordava tranqüilo, pois sabia que eu tinha meus pais e uma casa.
São assim as crianças, seus corações não tem maldades acreditam nas coisas que lhe são ditas com toda a pureza de seus corações.
Muitas vezes sou chamado de bobo por beneficiar alguém ou por acreditar em algo que me dizem e confiar. Concordo que realmente às vezes sou bobo, mas mesmo assim sinto uma felicidade, pois em mim existe ainda esse lado de menino, graças a Deus. Posso garantir que meu coração não é mais puro de quando criança então um dia pensei que jamais poderia ser merecedor do reino de Deus, pois não tinha mais essa inocência. Esse pensamento passou quando me lembrei que fui criado no evangelho e quando criança recebi as boas novas do evangelho de Cristo, fui ensinado no caminho em que se deve andar, fiquei aliviado.
Quando estava escrevendo isso pensei: E aqueles que não nasceram no evangelho e não receberam o reino de Deus como e quando crianças? Como eles se sentem? Jesus é tão maravilhoso que Sua Palavra diz que o homem tem que nascer de novo ao aceitar a Jesus, ao receber o reino de Deus, e quem nasce de novo é claro, passa novamente pela fase de criança.
Esse texto está inserido em um contexto onde pessoas levavam crianças até Jesus para que Ele as tocasse, os discípulos tentavam impedir, mas Ele diz: Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino de Deus.
É claro que quando Jesus diz que temos que receber o reino de Deus como criança não quer dizer que devemos ser crianças novamente, mas precisamos ter a cada dia o exercício de purificação de nossos corações e se isso inclui ser chamado de bobo, para mim que seja.
As crianças eram levadas até Jesus e Ele com todo seu amor as tocava. Você já foi tocado por Jesus? Agora você consegue entender o que o texto quer dizer? Ele diz que assim como aqueles meninos daquela época, nós hoje precisamos ser tocados por Ele, perder a maldade dos nossos corações, medos, crenças em que e em quem não merece, pois não tem o poder e a majestade que Jesus tem, ou seja, a única fonte de confiança deve ser Deus, Jesus, a salvação somente através do sacrifício de Jesus na cruz.
É impossível ser tocado por Jesus e ficar indiferente, me lembro de quando fui batizado com o Espírito Santo e fui revestido de poder, da minha boca saiam palavra das quais eu não tinha explicação nem entendimento mas eu sentia muita edificação, era noite e eu estava em minha cama orando, o poder de Deus foi tão grande que não consegui me colocar de pé durante um bom tempo.
O meu desejo é que hoje você seja tocado por Jesus assim como eu fui, que você não fique indiferente diante da Sua presença.
Receba o reino de Deus com o esclarecimento de um adulto e com a crença e a pureza de uma criança.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.


Deus abençõe a ti e aos teus!

Gladsson G. Couto

Nenhum comentário:

VAMOS CONVERSAR ?

  "Você está pronto para mudar a forma como você encara o mundo? Seja bem-vindo ao meu blog, onde eu compartilho minhas perspectivas ún...