sexta-feira, 1 de junho de 2012

A BÍBLIA EXIGE O CASAMENTO CIVIL?


O fator a se perguntar não é se a Bíblia, ou seja, Deus exige mais se está certo ou não perante Deus você seguir uma lei imposta ao homem e a mulher. Como vemos no versículo em (Romanos 7:2) “Porque a mulher casada está ligada pela lei ao seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido”. Então nos deixa claro que as pessoas só são consideradas casadas de o for também perante a “lei do marido” (contrato civil). Tudo que ligares na terra será ligado no céu. (Mateus 16:19).

Outra coisa é ter uma relação sexual antes do casamento civil. Bom se não são casados perante contrato civil (lei do marido), então não são considerados casados e se não são casados não podem se relacionar sexualmente por que no caso seria fornicação e se for com mais de uma pessoa prostituição (impureza) ou pecado, pois não seria os dois uma só carne, pois não são casados. E se não são casados não são proprietários um do corpo do outro.“A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher”. (I Coríntios 7:4) 

Sexo fora do casamento é fornicação e prostituição, é peca contra seu próprio corpo. E pode ser uma maldição para um filho nascido de modo impuro.


E sempre a muita coisa a ser dito ...


Reflita. Graça e Paz.


Hebreus Capitulo 13 Versículo 4: Honrado seja entre todo o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

Nenhum comentário:

VAMOS CONVERSAR ?

  "Você está pronto para mudar a forma como você encara o mundo? Seja bem-vindo ao meu blog, onde eu compartilho minhas perspectivas ún...