sexta-feira, 13 de julho de 2012

ATÉ ONDE VAI UMA AMIZADE


Provérbios: 17.17 O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão. Podemos observar dois graus de amizades, no dia-a-dia muitas das vezes não conseguimos nos comunicar com muitos amigos sendo eles cristãos ou não, as pessoas não se entregam a uma amizade mais por muito motivos. Se não tiver fidelidade, respeito e paciência não há como mesmo. Conheço no Maximo três amigos em que posso fala esse sim se preocupa com o próximo ama a todo tempo.

Você não pode também ser dependente de um amigo, a não ser que esse amigo seja Jesus, com ele sim podemos confiar tudo até mesmo a nossa angústia. São poucos que seguem o mesmo rumo de Jesus que abraçam emocionalmente os amigos que param para ouvir que está sempre ali de braços abertos para fala: vem cá irmão me conte seu problema!

Provérbios 15, 30 "O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos"

Procure sempre mostrar, sem interesses aos outros, que você que o bem quer apenas fortalecer a união assim como diz a bíblia: Salmo 133:1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Até onde vai a amizade: vai depender do que você é capaz para trazer emoções aos corações das pessoas que você pretender amar como irmão.

Espero ter feito você pensar e refletir sobre amizade. 

E sempre há muita coisa a ser dito...

Reflita. Graça e Paz. 

O justo é um guia para o seu próximo; mas o caminho dos ímpios os faz errar. Provérbios 12.26


Nenhum comentário:

VAMOS CONVERSAR ?

  "Você está pronto para mudar a forma como você encara o mundo? Seja bem-vindo ao meu blog, onde eu compartilho minhas perspectivas ún...