quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Namoro... Orar ou arriscar?


Certamente estamos nos arriscando, em tocar neste assunto, até mesmo quando estamos falando em orar por um namoro ou arriscar em um relacionamento, Veja o que, a Bíblia diz: em 2 Timóteo 2:22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.  Não é sábio namorar com alguém que não ame a Deus, que não viva da palavra e que não procure um relacionamento eterno com seu parceiro ou parceira, a Bíblia também diz em 2 Coríntios 6:14-15 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? Amós 3:3 “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?. 


Não namore com alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão. Isso está claro na Bíblia como podemos ver. A pergunta começa a ficar clara quando acreditamos na justiça de Deus.
Namoro orar ou arriscar? Por que justiça? Bem sabemos que a justiça de Deus é plena, nada passa despercebida.


Se você escolhe uma pessoa pra namorar, vai ter que arriscar, e orar. Por que além de você, saber que terão momentos aflitos, também haverá momentos em que as tentações, como o desejo do sexo, desejos eufóricos de certezas que vocês já estão prontos pra tudo enfrentarem tudo, mais porem a tudo no seu tempo. Mesmo que você saiba controlar, sua mente, seus desejos, mais cedo ou tarde eles acabam por vim e vêem forte, te atacando e mostrando para você, que ainda não tem todo o preparo, para seguir em frente com um namoro. Por isso precisamos escolher uma pessoa focada em Deus e em seus objetivos para Deus, só assim saberemos arriscar, para que no futuro sua tentativa, suas orações não sejam em vão.


Uma pessoa preparada saberá esperar por sexo, saberá pensar duas vezes para não ser grosso nas palavras. Certamente saberá que um homem e uma mulher têm suas limitações, tem seus dias ruis, e seus dias bons também. 


Acredito-me que Deus não vai te impedir de ser feliz e nem vai te castigar por escolher uma pessoa, afinal quem fez a escolha foi você não podemos colocar a culpa nem em Deus e nem em Satanás, agora se dermos brechas se falharmos perante, Deus ele não impedira que Satanás, possa usar suas regras aqui na terra, que é roubar matar e destruir, namoros e casamentos.


Não fique ai pensando somente em uma pessoa certa, comece a ver atitudes saiba quem é a família da pessoa, saiba como é o relacionamentos dos pais dessa pessoa, que você pensa em namorar e casar.    


Podemos orar, pedindo Deus para mostrar se a pessoa é certa ou não?
Bote um ponto final nesta pergunta, lembre-se temos o livre arbítrio, Deus tem como sua felicidade ver o ser humano feliz não importa com quem você escolha para namorar e depois casar.


Aprenda que um namoro nada mais é também, que uma eterna amizade entre um homem e uma mulher. Namoro foi feio para você conhecer a pessoa aprofundar os conhecimentos entre si e entre pessoa desejada, aprenda a se divertir, a ouvir ambas as pessoas, feito isso não a mais nada a se temer, e se não seguir em frente com um namoro, noivando no intuito de serem eternos Namorados em um Casamento.  


Namore, Ore viva e não se arrependa de si mesmo.


E sempre a muita coisa a ser dito...

Reflita. Graça e Paz.

Salmos Capitulo 51 Versículo 2 a 4 : Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.

Nenhum comentário:

VAMOS CONVERSAR ?

  "Você está pronto para mudar a forma como você encara o mundo? Seja bem-vindo ao meu blog, onde eu compartilho minhas perspectivas ún...